A série atual de Tenchi Muyo! terá ainda este mês o lançamento de seu 3º episódio (cada um sai em um intervalo de mais ou menos 3 meses). Um novo vídeo foi liberado na última semana para divulgar esse novo capítulo, destacando a personagem Apuesta Da Ruma (interpretada por Sawako Hata, a Eve Wakamiya de BanG Dream!), que também narra o vídeo (em japonês, claro).

Confira abaixo a prévia das cenas, que se passam em um ambiente tropical:

Essa é a “quinta temporada” de Tenchi Muyo! Ryo-Ohki, a série original de OVAs (animação direto para o mercado de vídeo japonês) que chegou a ser exibida de forma relâmpago no Brasil pela Band em 2001. Embora traga essencialmente os mesmos personagens principais, não há ligação com as séries de TV Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo – essas bastante reprisadas também pela Band nos anos 2000.

Essa nova fase é exibida oficialmente por aqui, com legendas em português, pela plataforma de streaming da Crunchyroll. Os episódios seguem o ritmo de lançamento no Japão, sendo que esse 3º capítulo está marcado para 28 de agosto. Ao todo, serão 6 episódios, com os próximos chegando, respectivamente, em 27 de novembro, 26 de fevereiro de 2021 e 28 de maio de 2021.

Sinopse pela Crunchyroll:
Tenchi Masaki cresceu ouvindo histórias de como seus ancestrais conseguiram selar um demônio em uma caverna. Tomado pela curiosidade, Tenchi entra na caverna e, ao remover a espada, acaba libertando sem querer o demônio – uma pirata especial chamada Ryouko Hakubi. Furiosa, ela ataca Tenchi, que a repele com sua espada e desperta seu poder interior, chamando a atenção da pirata, que decide morar na casa dele. Uma coisa leva a outra, e outras cinco mulheres alienígenas passam a morar com Tenchi, levando-o a conhecer mais sobre seu passado, seus novos poderes e uma ameaça iminente nos céus.


Fonte: YouTube via ANN


Criada por Masaki Kajishima, Tenchi Muyo! Ryo-Ohki começou em 1992, com 7 episódios lançados direto no mercado de vídeo japonês até 1993. Em 1994, começou a segunda temporada, finalizada em 1995.

Com o sucesso desses OVAs, em 1995 foi feita uma série de TV recontando a história da 1ª temporada de maneira um pouco mais “leve” – esse animê ficou conhecido como Tenchi Universe. Depois, em 1997, outra série de TV surgiu, sem ligação com as demais, sendo conhecida como Tenchi in Tokyo (pois mostra Tenchi se mudando para ir estudar em Tóquio).

A partir do fim do ano 2000, a Band exibiu no Brasil, dentro de seu bloco infantil Band Kids, as séries Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo, dando uma falsa impressão de que uma seria continuação da outra. Posteriormente, em 2001, a mesma emissora fez uma única exibição das duas primeiras temporadas da série original de OVAs, acompanhado de um especial da personagem Mihoshi de 1994, no que ficou conhecido pelos fãs da época como “Tenchi no Espaço”.

Em 2002, uma 3ª série de TV independente, chamada de Tenchi Muyo! GXP foi ao ar no Japão e nunca foi exibida no Brasil. Foi um pequeno impulso para que Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (a série original) ganhasse a sua terceira temporada em 2003, com o último lançamento em setembro de 2005. 11 anos depois, em 2014 a franquia foi resgatada com Ai Tenchi Muyo!, uma série de 50 episódios com média de 4 minutos de duração casa. Os curtas foram patrocinados pela cidade de Takahashi como forma de promover o turismo da região.

Somente em 2016 a série de OVAs foi resgatada, com mais 4 episódios em sua 4ª temporada. Por fim, chegamos a 2020 com esta 5ª temporada, que traz direção de Keitaro Motonaga, o mesmo de Digimon tri., enquanto Hideki Shirane (que trabalhou na temporada anterior e na série GXP) assume os roteiros.