No final de julho, a Pixar dividiu alguns detalhes de seu próximo filme original, LUCA, com direção de Enrico Casarosa. O longa se passará na Riviera italiana, onde o diretor cresceu, e celebra a amizade, contando sobre Luca, um garoto que, ao descobrir ser um monstro marinho de um mundo abaixo da superfície, terá sua vida transformada.

Agora, a Disney pediu registro de direitos autorais sobre o style guide (documento usado para fabricação e licenciamento de produtos) do filme e, nesse pedido, consta o suposto nome completo do personagem: Luca Portorosso.

O sobrenome do personagem é uma referência ao filme Porco Rosso (1992), de Hayao Miyazaki, sobre um piloto italiano vivendo no corpo de um porco após a 1ª Guerra Mundial. Casarosa é um assumido fã do diretor e dos filmes do estúdio Ghibli. Não sabemos ainda se o nome será citado durante o longa.

No pedido, também conta o registro da ISOLA DEL MARE, provavelmente uma ilha onde a história vai se passar. Luca deve sair em junho do ano que vem. Para este ano, está prevista a estreia de Soul, mas é possível que a pandemia faça a empresa mudar seu cronograma.

O filme Porco Rosso foi lançado no Brasil em VHS nos anos 1990, ganhando também uma edição em DVD e Blu-ray anos mais tarde via Versátil Home-Video. Atualmente, é possível assisti-lo oficialmente via streaming pela Netflix.


Fonte: disneybrasil (não oficial) e The DisInsider