O estúdio MAPPA anunciou nesta quinta (13) que está trabalhando numa nova série animada original, intitulada Taiso Samurai. Com uma temática sobre ginástica, ela será produzida pelos principais nomes envolvidos em Zombie Land Saga (2018).

O animê estreia no Japão em 10 de outubro deste ano, e por lá vai ser exibido pela TV Asahi no bloco NUMAnimation.

Vários outros detalhes sobre este projeto também foram divulgados em sequência, além de um teaser publicado no perfil da série, recém-criado no Twitter. Confira:

A história vai se passar no ano de 2002, sendo focada num poderoso time japonês de ginástica. Conforme a sinopse, Shotaro Aragaki é um ginasta que dedicou sua vida ao esporte, mas que agora não é mais capaz de competir com suas expectativas. Apesar de treinar arduamente dia após dia, ele é aconselhado a se aposentar pelo seu técnico, Akamusa — embora um certo encontro vá mudar seu destino…

O elenco de vozes anunciado inclui Daisuke Namikawa (Ulquiorra de Bleach) como Shotaro Aragaki; Kensho Ono (Tetsuya Kuroko de Kuroko no Basket) como Leonardo; Yuuki Kaji (Eren Jaeger de Attack on Titan) como o rival de Shotaro, Tetsuo Minamino; Kenyuu Horiuchi (Pain de Naruto Shippuden) como o treinador Noriyuki Amakusa; e Rina Honnizumi (Viluy de Sailor Moon Crystal) como a irmã do protagonista, Rei Aragaki.

Primeira imagem promocional do animê Taiso Samurai.

Como dito anteriormente, a produção conta com os mesmos responsáveis por Zombie Land Saga; desta forma, possui direção de Hisatoshi Shimizu, supervisão de roteiro por Shigeru Murakoshi, e design dos personagens criado por Kasumi Fukagawa. Outros nomes creditados são de Fumihide Sai (Granblue Fantasy the Animation – 2ª temporada) como diretor chefe de animação; Masatoshi Kai (Astra Lost in Space) como diretor de arte; Mitsuhiro Sato (Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance) como diretor de fotografia; e música por Masaru Yokoyama (Yamada-kun and the Seven Witches).

Alguns dos títulos mais recentes e mais famosos do estúdio MAPPA, são as versões animadas de Yuri on Ice, Dororo (2019), Dorohedoro, Jujutsu Kaisen, e a quarta tempora de Attack on Titan.


Fonte: Twitter Taiso Samurai, ANN