Kamen Rider Den-O: Pretty Den-O Appears! estreou nesta sexta (14) no Toei Manga Matsuri (Festival de Mangá da Toei). O lançamento deveria ter acontecido no final de abril, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Hoje cedo, a Toei divulgou para a imprensa local a imagem promocional que revela uma versão… “garota mágica” do herói.

A pequena Den-O chegou! | Divulgação: Ishinomori Pro/Toei

Seu alter-ego é Anna, uma menina de 10 anos que foge de casa depois de brigar com sua mãe. Ela acaba sendo alvo da Shocker, organização maligna da série original de 1971, e acaba no Denliner, onde conhece os Imagins Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryutaros. O Denliner viaja para 1989, o primeiro ano da era Heisei e Anna inicia uma aventura ao lado de Momotaros.

Veja outras imagens na galeria:

Produzida entre 2007 e 2008, Kamen Rider Den-O foi a 17ª série da franquia criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori e a oitava da era Heisei. Takeru Satoh, o Kenshin dos filmes live-action de Samurai X, estrelou como Ryotaro Nogami, um jovem “pé frio” que ganha poderes do Kamen Rider numa briga, onde é possuído por um Imagin, espécie de criatura vinda do futuro. Como diferencial, Den-O teve como veículo o trem Den-Liner, uma máquina do tempo construída para missões especiais. Den-O e seus amigos viajavam para o passado afim de procurar os Imagins que estavam distorcendo a história.

A série também rendeu cinco filmes para o cinema: Kamen Rider Den-O: I’m Born! (2007), Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (2008), Saraba Kamen Rider Den-O: Final Countdown (2008), Cho Kamen Rider Den-O & Decade Neo Generations: The Onigashima Warship (2009), Kamen Rider × Kamen Rider × Kamen Rider The Movie: Cho-Den-O Trilogy (2010).

Fonte: Tokunation e Mantan Web


Sobre o festival

Imagem promocional da edição de 1987 do Toei Manga Matsuri | Divulgação

O Toei Manga Matsuri era um evento tradicional que acontecia entre as décadas de 1960 a 1980, servindo como uma forma de apresentar suas séries vigentes de então, sempre em períodos de férias. De lá saíram média-metragens de séries tokusatsu como ShaiderChangemanFlashmanMaskmanMetalderKamen Rider BlackJiban, alem de animês como Angel – A Menina das FloresDr. SlumpDragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.

Nos anos 1990, o evento mudou de nome para Toei Anime Fair. Também foi criado o festival Toei Superhero Fair, que esteve em atividade de 1993 a 1995 e apresentou filmes das séries tokusatsu do momento, além dos lançamentos de Kamen Rider ZO (1993), Kamen Rider J (1994) e Hakaider (1995).

O Toei Manga Matsuri retornou em 26 de abril de 2019.