A segunda parte da quarta temporada de Haikyu!! chega no dia 2 de outubro! A abertura será “Toppokou” (os fãs americanos estão chamando de Breakthrough, “avanço”, mas essa palavra também poderia significar “quebra”), da banda SUPER BEAVER e o encerramento, “One Day“, do SPYAIR.

Dois vídeos promocionais foram postados, um com uma palhinha de cada música. Confira o teaser de “Toppokou“:

E o de “One Day“:

Ainda há versões de 15 segundos dos vídeos no site oficial. Essa leva de episódios estava inicialmente prevista para julho, mas foi adiada devido à pandemia. A primeira metade foi exibida de janeiro a abril deste ano e está disponível na Crunchyroll.

A animação é inspirada no mangá homônimo de Haruichi Furudate, sem licença no Brasil embora os personagens já tenham dado um pulo por aqui (inclusive, Furudate também deu seu pulinho no país).


Fonte: Haikyuu, (2), (3)


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Seriado de 2012 a 2020 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

O mangá original foi encerrado em julho de 2020, com 44 volumes encadernados (e mais um ainda para sair), nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas existentes juntam 74 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios.