Ai Otsuka, com uma carreira musical cheia de sucessos — incluindo diversos prêmios, como Melhor Novo Artista (2004) pelo Japan Cable Radio Awards — se arriscará como autora de novel com o trabalho Akecha ikendayo (Preciso abrir, em tradução livre). A novel será de horror e tem lançamento previsto para o próximo dia 21.

Ponderando sobre o tipo de livro que gostaria de escrever, Ai comenta “Eu nunca escrevi uma novel antes, então pensei em que tipo de tema seria fácil de escrever, me questionei se deveria escrever uma história de amor ou uma história de horror, gêneros que gosto muito de assistir com frequência. Mas por ter uma forte imagem de alguém que canta canções de amor, decidi por escrever um horror, o que faria os leitores pensarem “por que?”,  deixando um sentimento de desconforto.

Akecha ikendayo será sobre assustadores acontecimentos na casa da avó da personagem. Sobre a inspiração de sua história, a autora comenta sobre um misterioso objeto embrulhado no porão de sua casa: “Então eu expandi a ideia e escrevi uma história de horror de um filme que eu gostaria de assistir. Quando comecei, escrevi tão impulsivamente que terminei em um instante”.

‘Akecha ikenaindayo’. Diversos acontecimentos estranhos ocorrem na casa de minha avó. Eu não quero abrir a porta, porém eu preciso abrir. No porão tem uma cadeira de metal com um objeto escondido, ali tem… (tradução livre).

A cantora foi convidada pela Shousetsu Gendai, da editora Kodansha, a escrever a novel para a nona edição da revista. Apesar de sua estreia como escritora, a artista tem experiência com a produção de livros e já conta com 5 obras publicadas, sendo a sua primeira em 2005, com Kimi Iro Omoi (Você Colore meus Sentimentos, tradução livre), um foto-livro sobre uma história de amor.

Em 2007 foi publicado Love World, seu segundo foto-livro com fotografias tiradas na Tailândia. No ano seguinte, seu terceiro livro, Ai-R Jack, baseado em seu programa de rádio Ai Otsuka Ai-r Jack, compilando os sentimentos e discussões de 3 anos de programa. Por fim, em 2010 e 2012, publicou Neko ga Mitsuketa Akai Fuusen (Balões Vermelhos Encontrados pelos Gatos, tradução livre) e Neko ga Suki ni Natta Kirai na Neko (Os Gatos que se Odeiam se Apaixonaram, tradução livre), livros infantis com ilustrações baseadas em sua canção “Neko ni Fuusen“.

Seu mais recente trabalho musical é o álbum Aio Piano Arioso, lançado em março deste ano, seu primeiro trabalho de músicas ao vivo com apresentações de shows passados. O disco contém 10 músicas escolhidas por fãs em uma votação online. A edição limitada também contém partituras das músicas.

O álbum está disponível na plataforma Spotify, confira:


Fontes: Tokyohive Natalie