Em julho, a Square Enix entrou com dois pedidos de registro da marca Dragon Quest Tact: um na Europa, no dia 07 de julho e outro nos EUA, no dia 17. O nome é o mesmo do jogo lançado para dispositivos móveis no Japão em 16 de julho.

Os pedidos incluem categorias relacionadas a “software de jogos”, mas também trazem outras categorias, mais ligadas a merchandising, como livros de arte, pôsteres, fotografias, bonecos, brinquedos e afins. Apesar do pedido abrir a esperança do jogo ser localizado, é importante lembrar que empresas, por vezes, registram marca apenas para caso queiram fazer uma eventual localização no futuro.

A Square Enix também já pediu registro na Austrália, no Reino Unido e no Canadá.

Dragon Quest Tact é um RPG de estratégia, com gameplay de comandos simples para novos jogadores e também opções mais estratégicas de jogo para fãs de longa data. Após derrotar monstros, eles podem acabar entrando no seu time. Por enquanto, o game está apenas disponível no Japão.


Fonte: EU IPO, US PTO via Siliconera