A Crunchyroll anunciou hoje (24) o reajuste dos planos e preços. A mensalidade Premium, agora chamada Mega Fan —  já disponível aqui, dando direito ao conteúdo HD, sem anúncios e em até 4 telas simultâneas — passou de 25 para 32 reais mensais. Uma nova categoria foi criada, chamada Fan, deixando o mesmo conteúdo disponível só que para apenas uma tela, ao custo de 25 reais mensais. Confira:

  • Gratuita: Sempre existiu, inclui acesso ao catálogo em HD com anúncios e atraso de 1 semana nos novos episódios de exibição simultânea.
  • Fan: Disponível em apenas um tela por vez, confere acesso ao catálogo em HD sem anúncios, exibições simultâneas poucas horas depois da transmissão do episódio no Japão, acesso ao Crunchyroll Mangás (em inglês), custando 25 reais por mês. É um novo modelo de assinatura.
  • Mega Fan: Mesmo benefícios da conta Fan, mas podendo assistir em até 4 telas simultâneas e baixar para ver offline, custando 32 reais ao mês. Era o modelo de assinatura Premium disponível anteriormente.
  • Mega Fan Anual: Modelo de assinatura Mega Fan anual, custando 315 reais ao ano. Há um desconto de 69 reais em comparação a pagar mensalmente a Mega Fan durante 12 meses.

Além disso, o informe também menciona a implementação de uma opção de assistir offline na plataforma, possibilidando baixar os episódios, sem dar mais detalhes. As atualizações começam hoje, mas não estarão disponíveis para todos os usuários inicialmente. A perspectiva é que, até setembro, todos os assinantes já tenham acesso às novas funcionalidades. Para os americanos, a assinatura Premium+ virou Ultimate Fan.


Fonte: Release de imprensa