A Netflix soltou nessa segunda (24) o 1º trailer dublado em português de Dragon’s Dogma, animê que adapta o famoso jogo de RPG da Capcom. A produção foi anunciada em março do ano passado, estreando finalmente no próximo dia 17 de setembro.

Assista ao trailer abaixo:

A animação em CGI do estúdio Sublimation tem direção de Shin’ya Sugai, responsável também por 009 Re: Cyborg. Dois enviados da Capcom também estarão presentes como co-produtores: Hiroyuki Kobayashi (que supervisionou o animê de Devil May Cry) e Takashi Kitahara (também supervisor na produção Resident Evil: Condenação).

Dragon’s Dogma é um dos principais RPGs lançados na 7ª geração de consoles, chegando ao mercado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, vendendo cerca de 1,3 milhões de cópias. A versão expandida do jogo, subintitulada Dark Arisen e lançada em 2013, foi um sucesso ainda maior, tendo vendido 2,1 milhões. Na história (ambientada na península de Liogran, um território fictício formado pelos ducados de Gransys, ao leste, e Liore, no oeste), acompanhamos a jornada de um Arisen, título dado às pessoas que conseguiram sobreviver após terem seus corações tomados por um dragão. O novo escolhido pelo Dragão embarca então numa jornada para buscá-lo, pois os Arisens são os únicos que podem matá-lo e, por isso, é dito que suas escolhas são capazes de moldar o mundo.

Na sinopse do animê da Netflix temos: “Depois de perder seu lar para um dragão, Ethan decide se vingar de uma vez por todas. Mas muitos perigos o aguardam nessa jornada, pois quando você enfrenta um monstro… pode acabar se tornando um também.”

Vale lembrar que uma adaptação em mangá do game, Dragon’s Dogma: Progress, foi publicada no Brasil pela Editora JBC em formatos impresso e digital.


Fonte: Netflix


Dragon’s Dogma na Amazon: