A Netflix anunciou nesta semana, uma parceria com três novos estúdios japoneses de animação, e divulgou mais detalhes sobre projetos em produção. Além da Production I.G, WIT Studio e BONES, agora os estúdios Anima, Sublimation e David Production também irão produzir animes que futuramente estarão, com exclusividade, no catálogo de séries originais da plataforma de streaming.

Confira quais são os projetos revelados que cada estúdio está responsável:


Dragon’s Dogma

Imagem do mangá ‘Dragon’s Dogma: Progress’.

Um dos principais RPGs lançados na geração passada, ganhará pela primeira vez uma versão animada produzida pelo estúdio Sublimation, mais conhecido pelo seu trabalho em computação gráfica nos filmes de Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo e 009 Re:Cyborg.

Dragon’s Dogma foi lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, vendendo cerca de 1,3 milhões de cópias. A versão expandida do jogo, subintitulada Dark Arisen e lançada em 2013, foi um sucesso ainda maior, tendo vendido 2,1 milhões. Na história (ambientada na península de Liogran, um território fictício formado pelos ducados de Gransys, ao leste, e Liore, no oeste), acompanhamos a jornada de um Arisen, título dado às pessoas que conseguiram sobreviver após terem seus corações tomados por um dragão. O novo escolhido pelo Dragão embarca então numa jornada para buscá-lo, pois os Arisens são os únicos que podem matá-lo, e por isso, é dito que suas escolhas são capazes de moldar o mundo.

A Netflix descreveu o anime como “uma história de aventura e ação sobre um homem desafiado por demônios, que representam os sete pecados mortais da humanidade. Este homem, trazido de volta à vida como um Arisen, estará em busca de sua vingança contra o Dragão que roubou seu coração.” O anime não teve data de estreia divulgada.

Vale lembrar que uma adaptação em mangá do game, Dragon’s Dogma: Progress, foi publicada no Brasil pela Editora JBC.


Vampire in the Garden

É uma história sobre duas meninas de diferentes origens, Momo e Fine, que se encontram por um acaso. Este anime mostrará a improvável amizade entre uma humana e uma vampira, que se entrelaçam com o poder e a música.

Vampire in the Garden está sendo produzido pelo WIT Studio (Attack on Titan, The Ancient Magus’ Bride).


Super Crooks

Imagem da HQ ‘Super Crooks’.

Baseada nos quadrinhos de Mark Millar e Leinil Francis Yu, e publicada pela Marvel Comics, este projeto está sob responsabilidade do estúdio Bones, popularmente conhecido pelos animes de My Hero Academia e FullMetal Alchemist. Confira a sinopse da HQ, lançada em 2012:

Johnny Bolt e seus colegas estão no limite. Como supervilões veteranos, eles estão sujeitos a constantes embates com a lei, além de precisarem competir com toda uma horda de super seres que têm as mesmas ideias que eles. Então, quando suas perspectivas começam a se mostrar cada vez menos favoráveis, o bando decide se afastar das familiares armadilhas da cena de heróis e vilões dos Estados Unidos, e voltam sua atenção para um lugar cheio de novas oportunidades — a Espanha. Mas as perspectivas que Johnny e seus amigos encontrarão em outro continente significarão um novo começo para o grupo ou apenas levarão a uma nova série de problemas? Eles estão prestes a descobrir! Mark Millar, o roteirista de Kick-Ass, e Leinil Yu, o desenhista de Invasão Secreta, trabalham novamente em parceria para um bombástico assalto superpoderoso!


Spriggan

Imagem do mangá ‘Spriggan’.

Um projeto da David Production (JoJo’s Bizarre Adventure), este anime será uma adaptação do mangá escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryōji Minagawa, publicado pela editora Shogakukan de 1988 a 1996, com 11 volumes encadernados lançados.

Spriggan (também conhecido como Striker) se passa nos últimos anos da Guerra Fria (1947-1991), onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de OOPArts são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que tenta evitar que estes artefatos sejam usados como armas. Em 1998, um filme produzido pelo Studio 4°C foi lançado no Japão.

Falamos deste anúncio aqui.


spinoff de Altered Carbon

O estúdio Anima (Kingsglaive: Final Fantasy XV) fica responsável por Altered Carbon: Resleeved, um spinoff explorando novos elementos do universo de “Altered Carbon” – uma série de livros que ganhou série live-action pela própria Netflix no ano passado. O projeto foi anunciado no último mês de novembro. Dai Sato (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Cowboy Bebop) e Tsukasa Kondo estão creditados como roteiristas.

A Netflix também reiterou a estreia de Ghost in the Shell: SAC_2045 para 2020. O anime produzido pela Production I.G está sendo dirigido por Kenji Kamiyama Shinji Aramaki.

[Via Anime News Network]