Há alguns meses, você leu aqui sobre o possível elenco principal da nova dublagem brasileira de One Piece, encomendada pela Netflix. A plataforma deve adicionar a série ao seu catálogo brasileiro ainda este ano, possivelmente disponibilizando 130 episódios, assim como fez nos EUA há algum tempo.

Agora, o JBox teve acesso a mais alguns nomes:

Fábio de Castro (Gowas de Dragon Ball Super) como Buggy

O dublador Fábio de Castro e o personagem Buggy

 

Silvio Giraldi (Shesshoumaru de InuYasha) como Shanks

O dublador Silvio Giraldi e o personagem Shanks.

Silvio já interpretou Shanks na antiga dublagem do estúdio DPN, aquela da versão editada pela 4Kids, exibida em 2007 pelo SBT e Cartoon Network, sendo o segundo nome mantido no mesmo personagem (Wendel Bezerra foi mantido como Sanji). Fábio é mais uma novidade do elenco, já que o dublador de Buggy na época foi Élcio Sodré.

E quando poderemos assistir essa nova versão? Seguimos sem uma previsão concreta. Procuramos a Netflix algumas vezes, que negou a estreia da série por aqui (embora já tenha aparecido uma página na plataforma em português, fora o planejamento de produção de um live-action).


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.