A Sony revelou quais serão os jogos gratuitos para os membros da PlayStation Plus no mês de setembro, e Street Fighter V é um dos dois títulos que ficará disponível para download a partir da próxima terça-feira (1). O quinto capítulo principal da famosa franquia de luta da Capcom será adicionado ao catálogo da Plus juntamente com o battle royale PUBG: PlayerUnknown’s Battlegrounds, e poderá ser resgatado até o dia 5 de outubro.

Divulgação/Playstation

O game já vendeu 4,7 milhões de cópias desde seu lançamento — em fevereiro de 2016 — e é o segundo mais vendido da série. Mas o sucesso não veio desde sua estreia, pois o título não atingiu a primeira meta de vendas da Capcom e a empresa teve que trabalhar em muitas melhorias para aumentar o interesse do público. As primeiras críticas destacavam a falta de conteúdo e problemas técnicos, enquanto elogiavam a jogabilidade e os gráficos modernos.

A adição de um modo Arcade e novos personagens, além de melhorias na interface e outros conteúdos incluídos na atualização, Street Fighter V: Arcade Edition, fizeram com que o jogo começasse a ser recebido com críticas mais favoráveis.

O Street Fighter V que estará disponível na Plus não deve incluir o pacote Champion Edition, que traz mais personagens e outras novidades — mas que pode ser comprado separadamente. Uma vez que um jogo da Plus é resgatado, ele fica acessível para sempre, enquanto o serviço estiver assinado.


Fonte: PlayStation Blog