Após ter revelado ontem (26) quando Kingdom Hearts: Melody of Memory vai ser lançado nos consoles, junto com a arte de capa do jogo, a Square Enix divulgou agora um trailer comemorativo do anúncio da data de estreia do novo título da série. Com mais de 3 minutos, o vídeo exibe várias fases do jogo, incluindo os níveis de ritmo mais comuns até as batalhas mais difíceis contra os vilões — como a Malévola; e um curto trecho da trama que tem relação com o game anterior.

Informações divulgadas anteriormente revelam que a história que vai ser contada em Melody of Memory, e que aparentemente é focada na personagem Kairi, está relacionada com o final da DLC ‘Re Mind’ de Kingdom Hearts III.

Assista ao trailer com áudio em inglês:

No game de ação, ritmo e música, os fãs poderão controlar cerca de 20 personagens numa campanha com mais de 140 músicas da trilha sonora original dos vários jogos da franquia — com opções de partidas solo, cooperativo local e multiplayer. No gameplay, os jogadores devem apertar um número de botões indicados para passar pelos Nobodies e outros inimigos, e serem recompensados conforme o desempenho e sincronização com a batida.

Kingdom Hearts: Melody of Memory estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, e chega primeiro no Japão, em 11 de novembro, enquanto a estreia no Ocidente vai ocorrer 3 dias depois; mais especificamente no dia 13 de novembro.

Confira o trailer com áudio em japonês:


Fonte: Canal Kingdom Hearts e Square Enix


Kingdom Hearts é uma série de jogos de RPG desenvolvida pela Square Enix em colaboração com a Disney, sob a direção de Tetsuya Nomura. Resultada de uma inusitada parceria, Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos. Estima-se que a franquia já vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, a Editora Abril chegou a publicar a maioria das séries em mangá, que são adaptações dos jogos ilustradas por Shiro Amano. Uma coleção definitiva também chegou a ser iniciada em 2018 mas acabou cancelada após a primeira edição, quando a editora encerrou sua publicação de quadrinhos da Disney. E, recentemente, a Editora Panini lançou uma nova edição definitiva da primeira série de mangá, completa em duas edições.