Se você não aceitou muito bem a nova versão cômica vista em ThunderCats Roar (em exibição atualmente pelo Cartoon Network), os velhos ThunderCats estão de volta à TV paga a partir do dia 1º de setembro. O canal Tooncast programou a apresentação de segunda a sexta às 9h e às 21h, e também aos sábados e domingos, às 10h30 e 22h30.

Caso você esteja se perguntando porque estamos falando de ThunderCats em uma página focada em cultura pop do Japão, vale destacar que a animação da série clássica é japonesa. A produtora americana Rankin/Bass encomendou a animação ao estúdio Topcraft (o mesmo onde Hayao Miyazaki desenvolveu Nausicaä), que faliu e teve uma cisão de equipes que formaram dois estúdios: o Ghibli e o Pacific Animation Corporation – por onde o desenho dos gatos guerreiros seguiu em produção.

Estreando nos EUA em 1985, a série rendeu quatro temporadas, que somam 130 episódios. Ícone dos anos 1980, no Brasil marcou uma geração ao ser exibido pela Globo a partir de 1986, voltando ao ar no fim dos anos 1990 pelo Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2001, voltava à TV aberta pelo SBT, quando finalmente um último lote de episódios, ainda inédito, ganhou versão brasileira.

ThunderCats (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encontrando um novo lar em um planeta que chamam de Terceiro Mundo, os Thundercats terão de lidar com o conflito contra seus rivais, os Mutantes, aliados do terrível (mas nem tanto) Mumm-ra.

A parceria com o Japão continuou quando os ThunderCats ganharam um reboot em 2011, dessa vez com uma ótima animação do Studio 4ºC (o mesmo de Tekkonkinkreet), mas que foi cancelada após 1 temporada. A produção atual, ThunderCats Roar (2020), traz uma releitura mais focada na comédia para crianças, com produção da própria Warner.


Fonte: Programação via Animation Info