Mais um grande talento se juntou ao grande elenco celeste brasileiro hoje. O ator e dublador Pietro Mario Bogianchini, que se tornou muito conhecido entre os fãs brasileiros de animê graças ao seu trabalho como narrador do animê Yu Yu Hakusho – tanto na primeira versão nos anos 1990, como na redublagem do começo dos anos 2000, nos estúdios da Áudio News, no Rio de Janeiro.

A notícia de seu falecimento foi divulgada pela fanpage do ator no Facebook, onde fãs e amigos prestam homenagens.

Aos 81 anos, Pietro chegou a enfrentar a Covid-19 no semestre passado, mas conseguiu se recuperar. Todavia, devido a outras complicações, voltou a ser internado no mês de junho e, segundo informações veiculadas pela imprensa, foi vítima de um AVC e estava em tratamento em uma casa de recuperação.

Nascido na Itália, começou sua carreira como ator em 1965 no primeiro programa infantil da Rede Globo de Televisão, interpretando o personagem “Capitão Furacão” no programa de mesmo nome. A atração permaneceu na grade da emissora por 5 anos e foi um grande sucesso, especialmente quando passou a levar ao ar desenhos animados como Capitão Meteoro, primeiro nome do corredor Speed Racer em nosso país.

Além do trabalho em Yu Yu Hakusho, Pietro também foi o narrador na série tokusatsu Ultraman Tiga, na mesma Áudio News, e em Power Rangers: Força Mística (adaptação ocidental de Magiranger). Emprestou sua voz ao personagem Katsuhito Masaki, avô do protagonista nas séries e OVAs de Tenchi Muyo! exibidos por aqui pela Band e Rede 21, além da voz do pokémon Slowking no filme Pokémon – O Filme 2000. Fora dos animês, realizou vários trabalhos em animações da Disney, sendo a voz do personagem Bafo de Onça em vários desenhos do Pateta, o babuíno Rafik em O Rei Leão e o Sultão de Agrabah em Aladdin.

JBox estende seus sentimentos aos familiares e amigos de mais esse grande talento da dublagem.