O remake de Wonder Boy: Monster World IV, chamado Asha in Monster World, ganhou um trailer! O jogo está sendo desenvolvido pelo Studio Artdink e conta com a equipe original, com Ryuichi Nishizawa na direção e Maki Oozora no desenho de personagens. Confira o vídeo:

Monster World IV saiu originalmente em 1994 para Mega Drive e foi o último título de Wonder Boy. A protagonista desse game é Asha, uma guerreira defendendo o reino de invasores. Sob ordens da rainha Purapil, Asha vai atrás de quatro espíritos para cumprir sua missão. Asha in Monster Land está previsto para sair em 2021.

Em 2016, um remake do primeiro Wonder Boy foi lançado para Steam e, posteriormente, PlayStation 4 e Nintendo Switch, destinos também do game de Asha. No ano seguinte, um remake de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap saiu para essas plataformas e Xbox ONE.

A série tem uma história especial para os brasileiros. Acontece que três jogos, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA, sendo respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros. O último ganhou um relançamento especial em 2017.


Fonte: Gematsu