Em setembro, os canais da rede HBO apresentam em sua programação matutina o longa-metragem Mary e a Flor da Feiticeira (Mary to Majo no Hana), a primeira produção do Studio Ponoc – fundado em 2015 e composto por ex-membros do Studio Ghibli.

O filme adapta o conto The Little Broomstick, da escritora britânica Mary Stewart, e transpira o “estilo Ghibli” por todos os seus 102 minutos de duração – e isso não quer dizer que seja ruim, ok?

A modesta sinopse da HBO apresenta o filme da seguinte forma:

Diz a lenda que, dentro da floresta, uma planta chamada “Flor da Bruxa” floresce a cada sete anos. A jovem Mary topa com a flor no meio de uma caminhada e é transportada para o Endor College, uma escola de magia cheia de sombrios segredos.

Parece bobinho, mas o trailer pode te fazer mudar de ideia:

O roteiro ficou a cargo de Riko Sakaguchi (O Conto da Princesa Kaguya), a direção por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos) e a produção por Yoshiaki Nishimura (As Memórias de Marnie).

Caso você não seja assinante dos canais HBO (e não seja de acordar cedo), não se preocupe: o longa estreou no final de 2018 na Amazon Prime Vídeo e conta com opção de áudio original com legendas e dublagem em português e espanhol. Ou ainda pode aluga-lo no YouTube por míseros R$ 3,90.

Recomendadíssimo!

Datas e horários de exibição na TV:

Terça, 08/09 – 05h40 – HBO2
Quarta, 09/09 – 07h15 – HBO
Segunda, 28/09 – 06h00 – HBO 2

Fonte: Programação HBO