Quem ia atrás dos materiais de fansubs ali no fim dos anos 1990 provavelmente deve ter se deparado com elas. As competidoras de Battle Athletes Daiundokai voltaram em junho deste ano com o mangá Battle Athletes Daiundokai ReSTART, que agora tem um animê confirmado com estreia marcada para 2021.

A nova série se passa 100 anos após a original, onde novas atletas do sistema solar se reúnem para uma nova competição para eleger a Cosmo Beauty (Beleza Cósmica, em tradução livre). Por enquanto, não há mais informações sobre a equipe, além do retorno do estúdio de animação AIC, que produziu as séries dos anos 1990.

Mas, o site oficial liberou também uma primeira imagem oficial:

Divulgação/© AIC

 

O projeto de ‘Daiundokai’ apareceu para o Japão em janeiro de 1996 em uma rádio-novela, ganhando em seguida um game para o Sega Saturn no fim daquele ano, um mangá em março de 1997 e enfim a primeira série de OVAs, com 6 episódios também em 97. Depois, ainda teve a série de TV, com 26 episódios produzidos pela AIC e exibidos no Japão a partir de outubro de 1997.

A história original apresenta um universo de ficção científica no ano de 4999, onde as guerras foram deixadas de lado e trocadas por competições esportivas intergalácticas. E o destaque para a série é o concurso feminino que elege o disputado título de Cosmo Beauty. Nesse cenário temos Akari Kanzaki, que carrega a herança de ser filha de uma Cosmo Beauty, o que traz uma pressãozinha pra que ela faça o possível para entrar em um centro de treinamento de elite.

Apesar da popularidade no “mercado paralelo”, Battle Athletes Daiundokai nunca deu as caras em nenhum meio oficial aqui no Brasil. Será que o reboot/continuação tem mais chances?


Fonte: Site oficial via ANN