Pokémon: PIKA to PIKO! Confira o vídeo de Pikotaro com Pikachu

Comediante “traduziu” as palavras de Pikachu para nós!

Como informamos semana passada, Pikotaro, personagem interpretado pelo comediante Kazuhito “Daimaou” Kosaka, fez uma apresentação com Pikachu em uma live do canal de Pokémon. Conforme informado previamente, o vídeo já está disponível no canal de Pikotaro, contando com mais de 349 mil visualizações. Confira:

Na apresentação, Pikotaro “interpreta” as palavras de Pikachu, entre as quais está “Keep Distance” (“mantenha a distância [social]”), “Papa” e “Let’s dance” (“vamos dançar”).  É uma apresentação cômica, como esperado de Pikotaro.


Fonte: Pikotaro Official


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo Youtube (atualmente Twilight Wings é uma animação postada exclusivamente nessa plataforma de vídeo) e aplicativos.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Em breve, a nova temporada, chamada Jornadas Pokémonestreia no Brasil pelo Cartoon Network.