Confirmada para estrear na Netflix nos EUA em junho, a nova geração da série animada de Pokémon tem outro destino inicial aqui no Brasil e América Latina. Levando o nome de Jornadas Pokémon: A Série, o animê estreará em sua residência tradicional no país, o canal pago Cartoon Network, mas as datas e horários ainda não foram confirmados. Atualmente, o canal leva ao ar os episódios de Pokémon Sol e Lua: Ultralendas, fase anterior.

Embora ainda não anunciado de forma oficial, é esperado que o animê chegue também à Netflix após a exibição pelo Cartoon (como aconteceu com outras temporadas). Também é possível que haja um novo elenco de dublagem para a série, que apareceu meses atrás no site do estúdio carioca Double Sound (a série estava há anos no MGE Studios).

Jornadas Pokémon também ganhou uma imagem promocional com o logo oficial em português:

Divulgação/Pokémon Company

 

Também saiu o primeiro trailer em inglês:

 

No Japão, levando o nome simples de Pocket Monsters (como a série original de 1997), a 23ª temporada estreou em 17 de novembro de 2019, mas teve a exibição paralisada recentemente devido à pandemia do novo coronavírus. O animê tem direção de Maki Odaira, que chegou a dirigir o episódio 127 de Pokémon Sol e Lua, e supervisão criativa de Kunihiko Yuyama, o cara que dirigiu quase todos os filmes da franquia.

Confira a sinopse oficial:
O Treinador de Pokémon Ash Ketchum tem um novo plano: conhecer o mundo! Mas antes, ele e seu parceiro Pikachu estão a caminho da inauguração do Laboratório Cerejeira, um instituto de pesquisa dedicado em solucionar os mistérios dos Pokémon de todas as regiões. Ash conhece Goh, um garoto que possui uma curiosidade imensa sobre os Pokémon, e eles ficam superfelizes quando o Professor Cerejeira pede para que eles se tornem bolsistas de pesquisa oficiais do laboratório. Com Ash determinado a se tornar um Mestre Pokémon, e Goh buscando pegar todos os Pokémon (incluindo o Mítico Mew), nossos heróis estão prontos para muitas aventuras e emoções ao explorarem o vasto mundo de Pokémon!


Fonte: Release de Imprensa


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase Pokémon Sol & Lua é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em novembro de 2019, foram lançados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio de 2019 estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se a maior bilheteria de um longa baseado em um game na ocasião.