Em um direct especial de Mario hoje (3), a Nintendo revelou que Super Mario 3D All Stars, contendo versões remasterizadas de Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, será lançado para o Nintendo Switch no dia 18 de setembro.

O jogo ficará disponível digitalmente e em versão física de forma limitada, podendo apenas ser comprado até dia 31 de março de 2021. A página oficial do game informa que o Super Mario Galaxy requer utilizar os controles fora do Nintendo Switch no modo Co-Star – ou seja, quem tem o Switch Lite vai precisar de controles externos para aproveitar.

A Nintendo também anunciou Super Mario Bros 35, um jogo com gráficos 2D que ficará disponível do dia 1º de outubro até 31 de março, sendo uma espécie de battle royale, com 35 jogadores ao mesmo tempo na partida. O game será gratuito mas só poderá ser jogado por assinantes do Switch Online.

Além disso tudo, agora está no “emulador de Super Nintendo”, disponível para os assinantes do serviço online, o jogo Super Mario All-Stars, lançado originalmente em 1993. O game compilava 4 jogos de Mario para o Nintendinho (NES), com melhorias gráficas: Super Mario Bros.Super Mario Bros. 2 (Super Mario USA, no Japão), Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros.: The Lost Levels (Super Mario Bros. 2, no Japão).

A apresentação completa pode ser vista aqui, com legendas em português (de Portugal):

Há alguns dias, a Nintendo ainda anunciou sua volta para o Brasil, após 5 anos sem vender consoles e jogos físicos oficialmente por aqui. Se os rumores dos planos sobre um “Switch melhorado” estiverem certos, essas talvez sejam as últimas grandes novidades da empresa para este ano.


Fonte: Nintendo e Siliconera