Imagem: Alex Walker via Kotaku AU | Divulgação.


A Nintendo estaria preparando uma versão nova do Nintendo Switch junto a novos jogos, segundo pessoas “próximas aos projetos” relataram à Bloomberg. A empresa teria procurado como incluir mais potência e inclusive gráficos em qualidade 4K, mas as especificações finais dessa “versão melhorada” ainda não estariam definidas.

Com a vinda do PlayStation 5 e XBox Series X, a Nintendo estaria correndo para não ficar para trás. O lançamento desse novo Switch viria com uma série de jogos da Nintendo e até de outros desenvolvedores, buscando atingir vários tipos de jogadores – dos casuais aos mais hardcores. Esse foco no próximo ano teria deixado a Nintendo “menos atrativa” em relação aos anúncios deste ano.

Além disso, o sucesso, um tanto inesperado, de Animal Crossing: New Horizons (com direito a colaboração com a IKEA) trouxe dificuldades iniciais para a empresa em atender à demanda dos clientes. Embora já aparentemente resolvido, os consoles do Switch chegaram a esgotar em diversas lojas. Obrigada a voltar sua atenção à produção de mais consoles, acabou sobrando menos espaço para começar a montagem do novo modelo.

A Nintendo não quis se pronunciar sobre o assunto. Aqui no Brasil, temos perspectivas de vendas oficiais do console e jogos físicos em breve.


Fonte: Bloomberg