Um espaço para exibir animês de graça? De repente um canal de reportagens? Conteúdos extras dedicados? Ninguém sabe ainda o que vai ser, mas a divisão japonesa da Netflix anunciou pelo Twitter, na última sexta-feira (4), o lançamento de um canal global no YouTube dedicado aos animês.

Segundo o anúncio, a estreia acontece no dia 30 de setembro, apresentando uma “programação de animê” dedicada da Netflix. Ainda fecha dizendo que um novo conteúdo está sendo preparando, alertando para que a gente fique de olho para conferir as novidades. Ah, eles deixam claro: não é só para o Japão, é para o mundo.

Reprodução: Twitter

Por enquanto, o que nos resta é palpitar e torcer para que esse conteúdo privilegie os idiomas do resto do mundo também. Fato é que o animê cada vez se torna uma alternativa valiosa para a Netflix, que tem visto conteúdos preciosos de outras produtoras serem transferidos para plataformas exclusivas, como o Disney+ e o HBO Max. Recentemente, o serviço de streaming também começou a oferecer algumas séries e filmes gratuitamente, sem necessidade de assinatura, como aperitivo para trazer novos assinantes.


Fonte: Netflix Japan Anime