Imagem: Naruto fazendo "sinal de paz" com a mão.

Pluto TV estreia canal exclusivo de ‘Naruto’ na América Latina, abrindo possibilidades para o Brasil

A “Pluto TV América Latina”, entretanto, não necessariamente oferece as mesmas opções que a vindoura versão brasileira.

A Pluto TV América Latina passou a contar com 6 novos canais no fim do mês passado, incluindo umCanal Naruto, provavelmente exibindo a série 24 horas por dia. Isso, talvez, abra algumas esperanças para que o canal chegue eventualmente também ao Brasil. Lembrando que a Pluto TV deve ser lançada por aqui no final do ano, contendo um canal de animê.

Contudo, é importante segurar um pouco a alegria, pois o serviço latino-americano aparentemente não inclui o Brasil. Inclusive, a Pluto TV América Latina foi lançada já em abril de deste ano, antes do serviço brasileiro. Ela estreou com 24 canais (provavelmente os mesmos que devem chegar aqui em dezembro), aumentando para 53 atualmente.

Para muitos é confuso, mas algumas empresas incluem o Brasil ao falar de serviços na América Latina, outras não, frequentemente se referindo à “América Hispânica” com o termo – ou seja, aos países nos quais o espanhol é a língua nativa (ou uma delas). Há, inclusive, uma grande discussão acadêmica se o Brasil é ou não parte da América Latina.

Não temos informações se os episódios da série estão dublados ou legendados, nem se Shippuden ou até Boruto estariam inclusos nesse canal.

A PlutoTV é um serviço gratuito, contando com publicidade para se sustentar, oferecendo programas em “canais” com grade horária, como uma TV. Agora há também um serviço premium, pelo qual é possível pagar para assistir sem propagandas.


Fonte: TodoTVNews


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 11 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.

Publicidade
close