A Mouse Computer, uma fábrica de computadores do Japão, decidiu fazer uma parceria com o mangaká Inio Aasano para desenvolver uma animação especial para a obra Dead Dead Demon’s Dededede Destruction.

O belo vídeo de apenas 45 segundos leva também o nome da DAIV, uma marca da empresa voltada para criadores, usada pelo próprio Asano há anos. O mangaká participou da elaboração da animação junto ao diretor Kohta Morie.

Confira:

https://youtu.be/B5Qh_UekuOk

Dead Dead Demon’s Dededede Destrucion conta a história de uma Tóquio invadida por uma nave alienígena, e a chegada do que os humanos chamaram de “Invaders” provocou uma das maiores guerras da humanidade. Apesar de tudo, Koyama Kadode e Nakagawa Ouran vivem suas vidas como se nada tivesse mudado: vão para a escola, saem com seus amigos e não têm preocupações.

Porém, tudo muda quando elas crescem e conhecem os demônios que vivem nos humanos e destroem tudo que tocam. Elas irão descobrir quem são os verdadeiros inimigos do planeta.

O mangá foi lançado em abril de 2014 pela revista Big Comic Spirits, reunindo 9 volumes encadernados até então. A obra é inédita por aqui, mas outras histórias de Inio Asano já saíram por diferentes editoras: Solanin (editora L&PM), Nijigahara Holograph (JBC), Boa Noite Punpun (JBC) e A Cidade da Luz (Panini). Em março, a JBC também anunciou a publicação nacional de What a Wonderful World.


Fonte: Comic Natalie


Inio Asano na Amazon: