O Regresso de Jaspion: mangá nacional já está em pré-venda

O lançamento acontecerá no final de outubro pela Editora JBC.

Finalmente, o mangá nacional do campeão da justiça já tem data de lançamento. A Editora JBC inicia a pré-venda de O Regresso de Jaspion. O anúncio foi realizado na noite desta sexta (11) por Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing e comunicação e Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo da editora, durante edição do programa JBC Bits na Quarentena no YouTube. O lançamento acontecerá em 30 de outubro e o preço de capa é de R$ 64,90.

Para quem adquirir o mangá na pré-venda pela Amazon, haverá 30% de desconto. Porém, os descontos serão menores a medida em que a data de lançamento for se aproximando. Além disso, os leitores que comprarem pela Amazon durante a pré-venda vão receber uma sobrecapa exclusiva e dois mini marca páginas que estarão disponíveis em toda a tiragem.

Acesse a página da Amazon clicando aqui.

O Regresso de Jaspion terá 192 páginas (14 são coloridas) e quase 40 extras, incluindo galeria de personagens, matéria especial sobre o sucesso da série clássica no Brasil, depoimentos de artistas ligados ao herói, making of do mangá, entre outros. A edição terá um acabamento de luxo: capa dura fosca com reserva em verniz, guardas especiais e miolo em papel offset. Além da versão física, o mangá também terá sua versão digital, que estará disponível nas plataformas Kindle, Google Play, Kobo e iBooks.

Este é o segundo título do selo JBStudios e foi produzido em parceria entre a JBC, a distribuidora Sato Company (atual detentora da série clássica no Brasil) e a produtora japonesa Toei Company.

Veja outras imagens na galeria:

Sinopse oficial:

O Fantástico Jaspion é um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos e está de volta em uma aventura inédita com roteiro de Fábio Yabu e arte de Michel Borges.

A história é retomada do ponto onde a série de TV acabou. Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça! A concentração de energia negativa traz a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida.

Tomada pelo desejo de vingança contra o Campeão da Justiça, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados. É hora de Jaspion voltar à Terra e lutar mais uma vez contra as forças do mal. Para isso, o herói contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, Miya, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon. Uma nova batalha mortal está prestes a começar!

O destino da Terra e de toda a galáxia está mais uma vez nas mãos de Jaspion. Avante, guerreiro da justiça! Você precisa impedir que Satan Goss e seu exército de monstros desperte e comece uma nova Era das Trevas em toda a Via Láctea.


Fonte: Release de imprensa


Sobre Jaspion

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime Video.

Um mangá brasileiro oficial será publicado pela Editora JBC.

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close