Sailor Moon Eternal: Naomi Watanabe é revelada como a voz da vilã Zirconia

Fã de Sailor Moon, atriz e comediante é um dos nomes mais populares da cultura pop no Japão atualmente.

Dias atrás foi postado um curto vídeo de Sailor Moon Eternal com a personagem Zirconia, desafiando os fãs a adivinharem quem era a voz por trás da vilã. Nesta sexta (11), enfim foi revelado que a atriz e comediante Naomi Watanabe, uma grande fã da série, é quem a interpretará nos cinemas japoneses.

No anúncio, Watanabe comentou que considera Sailor Moon como a “luz da vida” e nunca imaginou que um dia poderia fazer parte da franquia que acompanha desde criança. A atriz disse que até hoje compra itens da série e fez questão de se vestir como a heroína para os materiais de divulgação.

Naomi Watanabe vestida como Sailor Moon apontando para uma gravura da Zirconia
Foto: Divulgação Sailor Moon Official

Quando recebeu o convite, Naomi primeiramente se questionou sobre qual guerreira iria fazer, até descobrir que era a Zirconia. Na trama, a personagem é diretora do Circo Dead Moon e serva da Rainha Nehellenia. Para interpretar uma velha, a atriz contou que teve de baixar o tom de sua voz, de um jeito que não prejudicasse sua garganta.

Naomi Watanabe é uma das estrelas mais populares do Japão atualmente e será vista no cinema em breve no papel da Krone, no live-action de The Promised Neverland. Uma dica pra sentir um pouco dessa importância é assistir ao episódio 3 de Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!, disponível na Netflix.

Sailor Moon Eternal será dividido em dois filmes, cobrindo o arco Dead Moon do mangá (parte da temporada SuperS do primeiro animê). A “parte 1” está prevista para estrear no Japão em janeiro de 2021. Inicialmente, o longa sairia já este ano, mas a pandemia causou uma alteração no cronograma.

A proposta dos filmes também é dar continuidade à Sailor Moon Crystal, cuja última temporada foi exibida em 2016, provavelmente também seguindo a história do mangá de forma mais fiel que o animê dos anos 1990.

Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.

Publicidade
close