Espelho Triplo Asiático – Reflexos: filme de três diretores está disponível na 1ª Mostra de Cinema Virtual

Projeto com envolvimento da Fundação Japão mostra diferentes pontos de vista da vivência dos povos asiáticos.

Estreou no último dia 12, durante a 1ª Mostra de Cinema Virtual, o filme Espelho Triplo Asiático: Reflexos. Trazido pela Fundação Japão em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, o longa encontra-se disponível online gratuitamente até o próximo dia 30 de setembro, e terá mais uma exibição pela mostra nesta segunda (14), às 22h.

Espelho Triplo Asiático: Reflexos (Asian Three-Fold Mirror 2016: Reflections) é a primeira produção de um projeto especial de filmes coletivos, que traz produção da própria Fundação Japão junto ao Asia Center e o Tokyo International Film Festival. A direção é dividida entre três diretores asiáticos, com Isao Yukisada (do Japão), Sotho Kulikar (do Camboja) e Brillante Ma Mendoza (das Filipinas).

O tema em ‘Reflexos’ é “Viver junto na Ásia”, trazendo uma viagem pela vivência de diferentes pessoas, passando por Japão, Malásia, Camboja e Filipinas. A estreia no Japão aconteceu em outubro de 2018 e já teve outras exibições virtuais no Brasil. Ano passado houve a estreia do 2º filme do projeto, chamado ‘Journey’.

Para acessar ao filme com legendas em português, basta acessar o link do site culturaemcasa.com.br/espelho-triplo-asiatico-2016-reflexos/

A 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo. Filmes de vários países estão disponíveis online até o dia 30 de setembro.


Fonte: Fundação Japão e Cultura em Casa

Publicidade
close