Estreou no último dia 12, durante a 1ª Mostra de Cinema Virtual, o filme Espelho Triplo Asiático: Reflexos. Trazido pela Fundação Japão em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, o longa encontra-se disponível online gratuitamente até o próximo dia 30 de setembro, e terá mais uma exibição pela mostra nesta segunda (14), às 22h.

Espelho Triplo Asiático: Reflexos (Asian Three-Fold Mirror 2016: Reflections) é a primeira produção de um projeto especial de filmes coletivos, que traz produção da própria Fundação Japão junto ao Asia Center e o Tokyo International Film Festival. A direção é dividida entre três diretores asiáticos, com Isao Yukisada (do Japão), Sotho Kulikar (do Camboja) e Brillante Ma Mendoza (das Filipinas).

O tema em ‘Reflexos’ é “Viver junto na Ásia”, trazendo uma viagem pela vivência de diferentes pessoas, passando por Japão, Malásia, Camboja e Filipinas. A estreia no Japão aconteceu em outubro de 2018 e já teve outras exibições virtuais no Brasil. Ano passado houve a estreia do 2º filme do projeto, chamado ‘Journey’.

Para acessar ao filme com legendas em português, basta acessar o link do site culturaemcasa.com.br/espelho-triplo-asiatico-2016-reflexos/

A 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo. Filmes de vários países estão disponíveis online até o dia 30 de setembro.


Fonte: Fundação Japão e Cultura em Casa