Edens Zero, mangá de Hiro Mashima, vai ganhar sua primeira adaptação para o mundo dos video games produzido pela Konami, desenvolvedora responsável pelas franquias Castlevania, Metal Gear e Silent Hill. O anúncio foi feito hoje (16), mas ainda não se sabe praticamente nada sobre como vai ser esse jogo, ou para quais plataformas será lançado.

O mistério, no entanto, deve acabar no dia 26 de setembro, data em que a Konami anunciou que vai apresentar as primeiras informações do game na programação da Tokyo Game Show 2020 Online — que este ano teve a versão presencial cancelada devido a pandemia —, mais especificamente numa transmissão intitulada “Edens Zero Game and Anime Live Stream”, que vai contar com a participação do próprio Hiro Mashima.

Divulgação

Vale lembrar que nos últimos anos, a Konami se envolveu em várias polêmicas por conta da demissão de Hideo Kojima (criador de Metal Gear) e o cancelamento do reboot de Silent Hill, que seria dirigido pelo mesmo e por Guillermo del Toro (A Forma da Água). Desde então, a empresa reduziu muito sua presença na indústria de jogos eletrônicos (especialmente para os consoles), tendo lançado apenas os jogos anuais da franquia Pro Evolution Soccer e outros títulos menores como remasterizações da série Castlevania, games mobile e para pachinko.

Então, considerando a forma como a empresa vem atuando no mercado atualmente, há grandes chances do jogo de Edens Zero estar em desenvolvimento para smartphones. Todavia, como é uma produção que, ao que tudo indica, está sendo preparada para ser apresentada ao público pela primeira vez na Tokyo Game Show, que é um evento grande, é possível especular que tenhamos o começo de um retorno da Konami aos consoles da geração.


Fonte: Gematsu


Edens Zero é a obra mais recente de Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master), iniciada em junho de 2018, sendo a primeira série em quadrinhos do Japão publicada simultaneamente com o Brasil em e-book. O formato é encontrado nas plataformas Amazon, Livraria Cultura, iBooks e Kobo Rakuten, com adaptação da Editora JBC. O mangá reúne 11 volumes encadernados até o momento (5 já foram lançados no Brasil) e uma versão em animê já está em produção.

Sinopse oficial:
Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!


Edens Zero na Amazon: