A editora Akita Shonen anunciou esta semana que uma adaptação animada do mangá Requiem of the Rose King (Bara-O no Soretsu), de Aya Kanno, está em produção. A revelação foi feita através de um vídeo promocional que exibe os personagens e algumas cenas do quadrinho.

Assista:

O mangá é inspirado na peça teatral Richard III, escrita por William Shakespeare entre 1592 e 1593, e que é baseada na história real de um antigo rei da Inglaterra. Na trama escrita por Aya Kanno, o Reino da Inglaterra está dividido entre as Casas de Iorqui e Lancaster — cada uma afirmando que seu líder é o rei legítimo. Desprezado pela mãe e adorado por seu pai, o príncipe Richard III da Casa Iorqui (ou York) luta contra espíritos assustadores que o perseguem, alianças instáveis e não intencionais com seus inimigos, e sua própria paixão por um trono.

O quadrinho ainda em andamento estreou em 2013 na revista shoujo Monthly Princess, e reúne até o momento 14 volumes encadernados (todos inéditos por aqui). Uma obra da mesma autora, Otomen, chegou a ser lançada no Brasil pela editora Panini, mas terminou cancelada em 2013 após o 7° volume.

A versão em animê de Requiem of the Rose King ainda não tem previsão de estreia, e o estúdio responsável pelo projeto também não foi revelado.


Fonte: ANN