Em 2015, foi lançado UNDERTALE, RPG independente de Toby Fox, onde o jogador não precisa matar nenhum NPC que encontrar pelo caminho. Com uma proposta diferente, personagens cativantes e trilha sonora emocionante, rapidamente o jogo ganhou notoriedade e uma fanbase fiel. Eis que na última terça-feira (15/09) completou-se exatamente 5 anos de seu lançamento e, para comemorar, o canal oficial transmitiu uma performance orquestral pelo grupo japonês MUSIC Engine.

A performance foi filmada em maio de 2019, em Tóquio, e remasterizada especialmente para a livestream. O show acompanha a trilha sonora original, confira:

UNDERTALE é um RPG com 3 finais possíveis: neutro, pacífico (com final verdadeiro) e genocida. Desde o início da aventura, o jogador é incentivado a não matar seus inimigos, mas os derrotar de formas não violentas. Uma conversa, um elogio, ou rolando na lama e fingindo ser um filhote de cachorro. Com um tempo médio de 6 horas para se completar, o jogador encontrará e fará amizade com diferentes monstros. Ou ignorará todos os avisos e matará a todos.

Em outubro de 2018, Toby Fox lançou o primeiro capítulo do segundo game dentro do mesmo universo de seu primeiro trabalho, DELTARUNE, que pode ser baixado gratuitamente no site oficial.

Como parte da comemoração, Toby também lançou diálogos que seriam utilizados no aplicativo de despertador, porém o projeto teve de ser parado para que o foco de desenvolvimento ficasse apenas em DELTARUNE. É importante ter finalizado o jogo antes de ler os diálogos que podem ser encontrados no site oficial de UNDERTALE.

O MUSIC Engine é um grupo orquestral que, desde 2016, faz performances de trilhas de jogos, tanto clássicos como atuais, tendo já performado as trilhas de Final Fantasy Mystic Quest, Suikoden II, Treasures of the Rudras, Breath of Fire e outros.


Fonte: Canal oficial de UNDERTALE