Parecia impossível, mas se tornou realidade pela Crunchyroll. A série Detective Conan finalmente chega de forma oficial ao Brasil através da plataforma de streaming. Os 42 primeiros episódios do animê estreiam ainda hoje (17 de setembro), para usuários do Brasil e de Portugal, no idioma original com legendas em português.

Estreando em 1996 na TV japonesa, Detective Conan (também conhecido pelo nome internacional de Case Closed) é exibido até hoje, já ultrapassando os 980 episódios, seguindo como uma das animações de maior audiência no país. Por meio de release de imprensa, a Crunchyroll informa que mais episódios serão adicionados em breve, mas que por enquanto não haverá estreias simultâneas com o Japão.

O animê produzido pela TMS é baseado no mangá de Gosho Aoyama, publicado desde 1994 na revista Shounen Sunday (editora Shogakukan), alcançando a marca de 98 volumes encadernados até o momento. Na história acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada. A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

‘Conan’ não é totalmente inédito por aqui. O primeiro filme derivado chegou a ser lançado em DVD pela Flashstar em 2008, enquanto o 18º filme chegou diretamente no streaming em 2016. Um outro longa, crossover com Lupin III, também chegou por aqui dublado em serviços on demand, com exibição também pelo Cinemax. Mas ficou por isso.

No Japão, todo ano um filme é lançado, sendo sucesso de bilheteria local. Para se ter ideia, enquanto o mundo inteiro colocava Vingadores: Guerra Infinita no topo das bilheterias no ano passado, no país oriental era o 22º filme de Conan que liderava em número de bilhetes vendidos.

 

Atualização (19h04):

Os episódios estrearam às 19h. O usuário deve procurar a página de Case Closed (acesse aqui).


Fonte: Release de imprensa