Lançado no fim do mês passado, o game Captain Tsubasa: Rise of New Champions alcançou 500 mil cópias comercializadas com as vendas das versões físicas e digitais, e o título já pode ser considerado um grande acerto e sucesso da Bandai Namco. A marca de meio milhão foi obtida cerca de 23 dias após sua estreia — lembrando que o jogo é derivado de uma série de mangá, o que faz com que ele seja visto como produto de um nicho de mercado.

Melhorias e novidades também chegam para o jogo em breve, pois a Bandai deve entregar uma atualização gratuita ainda este mês para a versão de PlayStation 4, e em outubro para as edições do PC e Nintendo Switch. Nos ajustes técnicos estão incluídas correções nos níveis de dificuldade, bugs e outros problemas; a adição de um aviso de desbloqueio de DAD (as Ações Dramáticas), e uma notificação para notícias.

Os novos conteúdos que virão nesse pacote incluem desafios online, recurso de bônus de login para ganho de moedas de capitão (CC), e vários itens de treinamento de nível superior na loja do jogo (CC SHOP).

Rise of New Champions é um game de esporte e futebol com as mecânicas de jogabilidade que o gênero tem, e um pouco de fantasia oferecida pelos poderosos chutes que todo Captain Tsubasa precisa ter. O título está disponível para PS4, Switch e PC, e tem também uma crítica aqui no site falando sobre o que achamos.


Fonte: Gematsu


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo.