A terceira temporada de Baki, intitulada em japonês Hanma Baki – Son of Ogre, foi anunciada por perfis oficiais da série. Um curto vídeo promocional foi divulgado:

Ainda não foi revelada nenhuma previsão de estreia dessa nova temporada. Há um mês, a dublagem da segunda temporada da série entrou na Netflix, um pouco depois da estreia na plataforma.

A história de Baki – O Campeão acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.

A série é baseada no mangá Grappler Baki, criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses. Baki já teve uma adaptação em animê de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da mesma TMS (que assume a nova série), rolou um OVA de 15 minutos.

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o animê ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).


Fonte: Baki, Netflix