Alegando “mudanças repentinas” como o motivo, o Cartoon Network comunicou na manhã de ontem (21) que a estreia de Pokémon Jornadas seria adiada. A nova geração do animê agora tem data marcada de estreia para 5 de outubro.

Semana passada, a estreia da temporada havia sido marcada para a manhã do próprio dia 21, às 7h25. A remarcação ainda não definiu seu horário, mas espera-se que ocupe a faixa da reprise de Pokémon: Sol e Lua, pela tarde. Até lá, tudo pode mudar.

No Japão, levando o nome simples de Pocket Monsters (como a série original de 1997), a 23ª temporada estreou em 17 de novembro de 2019. O animê tem direção de Maki Odaira, que chegou a dirigir o episódio 127 de Pokémon Sol e Lua, e supervisão criativa de Kunihiko Yuyama, o cara que dirigiu quase todos os filmes da franquia.

Confira a sinopse oficial:
O Treinador de Pokémon Ash Ketchum tem um novo plano: conhecer o mundo! Mas antes, ele e seu parceiro Pikachu estão a caminho da inauguração do Laboratório Cerejeira, um instituto de pesquisa dedicado em solucionar os mistérios dos Pokémon de todas as regiões. Ash conhece Goh, um garoto que possui uma curiosidade imensa sobre os Pokémon, e eles ficam superfelizes quando o Professor Cerejeira pede para que eles se tornem bolsistas de pesquisa oficiais do laboratório. Com Ash determinado a se tornar um Mestre Pokémon, e Goh buscando pegar todos os Pokémon (incluindo o Mítico Mew), nossos heróis estão prontos para muitas aventuras e emoções ao explorarem o vasto mundo de Pokémon!

Pokémon Jornadas também marca mais uma mudança na dublagem do animê. O novo estúdio é o Double Sound, do Rio de Janeiro, trazendo uma nova voz para o protagonista Ash Ketchum.


Fonte: Cartoon Network


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.