Voltando com tudo no mercado de quadrinhos, a editora Conrad tem investido em produção nacional, lançando seu primeiro quadrinho digital em estilo mangá, Echoes – Além do Limiar, escrito e ilustrado por Eliana Oda. Os capítulos saem semanalmente, de forma parecida com parte das publicações japonesas, e a primeira temporada terá seis capítulos.

Eliana Oda é uma artista brasileira bastante influenciada por mangá. Ela já trabalhou como ilustradora de livros escolares, fez artes conceituais e técnicas para jogos brasileiros e atualmente atua como designer em uma agência de publicidade. Este é seu primeiro quadrinho autoral.

O primeiro capítulo tem 30 páginas, custando R$6,90 e está disponível a partir de hoje nas plataformas. Novos capítulos serão adicionados às quartas-feiras. A série contra sobre as aventuras da jovem Machi pelo mundo de Feera, habitado por deuses, espíritos e humanos. Machi está tentando salvar o mundo do colapso e, no meio do caminho, acaba encontrando alguém que vai mudar totalmente sua vida.

Protagonista de 'Echoes' usando um yukata e segurando um leque.

Capa do primeiro capítulo de ‘Echoes’. | Divulgação.

O primeiro capítulo mostra o vilarejo Harchemmond, onde as pessoas passam por dificuldades após despertarem a ira do deus do rio, Yvetra. O povo então começa a oferecer pessoas em sacrifício para o deus, mas Celine, uma moradora de Harchemmond, busca outras alternativas para salvar sua vila e aí acaba se encontrando com Machi.

Você pode pegar o 1º capítulo nas seguintes lojas:

A Conrad foi uma das editoras centrais no boom de mangás durante os anos 2000, trazendo séries como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, hoje publicadas, respectivamente, pela JBC e Panini. A editora também trouxe o renomado Gen – Pés Descalços, que teve reposição recentemente para garantir a disponibilidade de todos os seus 10 volumes. Além de Echoes, a Conrad ainda planeja lançar Makai Mail em breve, outro mangá nacional.


Fonte: Release de imprensa