Está rolando no Japão a Tokyo Game Show 2020, de forma online, e hoje (24) aconteceu a apresentação de NieR. Nela, foi revelada a data de lançamento de Nier Replicant ver.1.22474487139…, marketeada como uma versão “atualizada” (remasterizada) do jogo para PlayStation 3 – a escolha dos termos é provavelmente uma brincadeira com a presença de robôs e androides na série, que são atualizados, rebootados e afins.

O jogo será lançado mundialmente para Windows, Xbox One e PlayStation 4 no dia 22 de abril de 2021. Confira o trailer postado:

Além disso, foi confirmado o lançamento do jogo para dispositivos móveis NieR: Reincarnation nos EUA e na Europa, algo já desconfiado por parte dos fãs, para Android e iOS. Ainda não podemos garantir o lançamento nas lojas mobile por aqui, mas se acontecer, o provável é que o jogo esteja apenas em inglês. Um trailer também foi postado:

Criada como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PS3 – a edição para PlayStation traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas foi cancelada.

Em 2017, foi lançada a sequência NieR: Automata para PS4, Xbox ONE e Windows, com recepção extremamente positiva. Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu. Até o dia 7 de outubro, o jogo vai ficar com 50% de desconto na Steam, saindo por R$53,50.

Confira a apresentação completa aqui:

https://youtu.be/rdeByqqu6gg


Fonte: TGS 2020, Siliconera, (2)