A Crunchyroll anunciou que exibirá durante a última temporada de animês deste ano a série Iwakakeru! – Sport Climbing Girls, adaptação animada de um mangá que trata basicamente sobre o esporte da escalada.

A história de passa em um colégio feminino, acompanhando a jovem Kasahara Konomi. Um belo dia, ela se depara com uma parede de escalada em sua escola e o desafio que envolve o corpo e a mente lhe desperta um grande interesse – que a faz até deixar os videogames de lado. A partir daí, vemos a evolução de Konomi no esporte, junto de suas companheiras em um Clube de Escalada.

Assista ao trailer:

Iwakakeru! começou como um mangá, seriado na revista digital Cycomi (da Cygames) entre 2017 e 2019, rendendo 4 volumes encadernados pelo autor Ryuudai Ishizaka. Mas não parou por aí! Desde junho do ano passado, uma sequência levando o subtítulo de ‘Try a new climbing’ (Tente uma nova escalada, em tradução livre) é publicada na mesma revista, já reunindo 2 edições.

O animê é a primeira produção própria do estúdio Blade, que desde 2011 vem contribuindo com animações de outros estúdios, já tendo passado por séries como Fairy Tail, Aldnoah.Zero e Sword Art Online II. Quem dirige é o veterano Tetsurou Amino, de Macross 7 e Let’s & Go!! (aquele animê de carrinhos que passou brevemente pelo SBT).

A estreia está marcada para 3 de outubro, sendo que a Crunchyroll exibirá cada episódio logo após a transmissão japonesa, com legendas em português, para os assinantes Premium. Para os usuários gratuitos, os episódios ficam disponíveis depois de uma semana do lançamento.


Fonte: Release de imprensa