A mangaká Tomo Takeuchi avisou no Twitter que sua obra Bem-vindo ao Baile (Ballroom e Youkoso, ou ainda Welcome to the Ballroom) passará por hiato durante o mês de outubro, e deve retornar em novembro. Dessa vez, felizmente, não é por questões de saúde e sim pela implementação de um novo sistema, levando a troca de parte dos assistentes. O hiato pode parecer longo, mas a revista é mensal, então será uma pausa de apenas uma edição.

O mangá ficou em hiato de 2017 a 2019, devido a problemas de saúde de Takeuchi. Após o retorno, a série precisou entrar em hiato no começo do ano, ainda devido à condição da autora, voltando em julho. A história começou a ser publicada em novembro de 2011 na Shonen Magazine, reunindo até o momento 10 volumes encadernados. O mangá é inédito no Brasil.

Em 2017, o estúdio Production I.G produziu uma série animada, finalizada em 24 episódios, disponível no Brasil pelo Prime Video, sob o título Bem-vindo ao Baile. A história aborda Tatara, um estudante secundarista que encontra na dança uma nova jornada.


Fonte: Tomo Takeuchi