O site oficial de Burning Kabaddi (Shakunetsu Kabaddi) trouxe novidades sobre a animação e agora os fãs de séries esportivas podem gravar mais uma data, pois o animê estreia em abril de 2021. A animação trata, inclusive, sobre um esporte bem diferente do que estamos acostumados a assistir: o kabaddi, um esporte coletivo de contato cujo objetivo é basicamente invadir o lado do adversário, tocar em um ou mais oponentes e voltar para o lado do campo do seu time.

Outra informação divulgada foi os nomes dos atores que dão voz aos personagens principais: Tatsuya Hoigoshi e Masato Ohjyo. Os jogadores serão interpretados, respectivamente, por Yuma Uchida (Ritsuka Uenoyama de Given) e Nobuhiko Okamoto (Katsuki Bakugo de My Hero Academia), atores que já possuem outros papéis muito populares, sendo bem conhecidos pelo público.

Novo pôster divulgado destaca os personagens Tatsuya Hoigoshi (à esquerda) e Masato Ohjyo (à direita).

A série está sendo produzida pelo estúdio TMS Entertainment (de Dr. Stone e CDZ: The Lost Canvas) em cooperação com a Domerica (The World Ends with You), com direção de Kazuya Ichikawa (Bakugan: Battle Planet). Mari Takada (Monster Strike the Animation) é responsável pelo design dos personagens e Ken Ito (I’m Standing on 1,000,000 Lives.) pela composição da trilha sonora, enquanto o roteiro é assinado por Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri.) e Midori Gotou (Hozuki’s Coolheadedness).

A história gira em torno do estudante do primeiro ano do ensino médio Tatsuya Hoigoshi, um ex-jogador de futebol que não gosta de esportes. Ele é convidado a integrar uma equipe de kabaddi e zomba da ideia, mas fica interessado no esporte depois de assistir uma partida.

Confira o teaser que foi divulgado anteriormente:

O mangá de Burning Kabaddi é de autoria de Hajime Musashino, e é seriado no formato digital desde sua estreia (em 2015) no aplicativo da editora Shogakukan, o Manga ONE; e no website japonês Ura Sunday. A obra possui 14 volumes encadernados publicados até o momento e no Japão, sendo que a adaptação animada será exibida pelo canal TV Tokyo (ainda sem confirmação para o Brasil).


Fonte: ANN