Imagem de capa: Reprodução do mangá original de Baki (Editora Akita Shoten)

A edição mais recente da Shonen Champion mensal (Akita Shoten) anunciou um mangá isekai de Baki – O Campeão chamado Baki Gaiden – Retsu Kaioh Isekai Tensei Shitemo Ikkō Kamawan! (História Extra de Baki – Retsu Kaioh Não Se Importa de Ir para Outro Mundo, em tradução livre).

Keisuke Itagaki, autor do mangá original, e Sai Ihara (Daisuke Ihara) são creditados pela história original, Eiji Murai está responsável pelas ilustrações. O spin-off começa na próxima edição, em novembro e, como já indica o nome, vai se focar em Retsu Kaioh.

A história principal de Grappler Baki acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.

A obra de Keisuke Itagaki é publicada nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma dos mais extensos dos quadrinhos japoneses.

Baki já teve uma adaptação em animê de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Um OVA de 1994 chegou a ser lançado no Brasil em VHS com o nome de O Último Combate. Uma nova animação, bancada pela Netflix, vem sendo produzida pela TMS, com uma terceira temporada vindo por aí.


Fonte: ANN