A prévia da próxima Shonen Champion semanal (Akita Shoten), prevista para sair no dia 8 no Japão, confirma o último capítulo de Beastars. Há alguns dias, a autora Paru Itagaki já havia adiando o término da série em 3 capítulos. Em comemoração, a Akita vai colocar a série na capa dessa edição da revista.

A trama do mangá mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Beastars é publicado desde 2016, reunindo até o momento 20 volumes encadernados. No Brasil, a publicação acontece pela editora Panini. A obra inspirou uma animação, disponível por aqui pela Netflix. O animê faz bastante sucesso, sendo o mais popular da plataforma no Brasil. A segunda temporada sairá no Japão no começo de 2021.


Fonte: Akita Shoten