Faltam apenas três capítulos para o fim de Beastars em mangá. O anúncio veio pela conta no Twitter da autora, Paru Itagaki, que disse mais ou menos o seguinte (em tradução livre):

“Faltam 3 capítulos para que BEASTARS chegue ao fim! 🐺🐺🐺

Fico feliz se você puder ver o progresso de Legoshi até o fim. (A segunda temporada do animê será transmitida em janeiro de 2021 📺)”

No começo de agosto, a revista Shonen Champion (que publica os capítulos lá no Japão) já havia adiantado que a história estaria na “boca do clímax”. Beastars é publicado desde 2016, reunindo até o momento 21 volumes encadernados – no Brasil, a publicação acontece pela editora Panini.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

A história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.


Fonte: Twitter Paru Itagaki


Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui). A primeira temporada foi exibida no Japão primeiramente na Fuji TV pelo bloco +Ultra, uma sessão de animês atualmente parceira da Netflix – todas as séries exibidas lá vão para o streaming mundialmente. A segunda temporada está confirmada para estrear em janeiro.


Beastars na Amazon: