Imagem: Yoh Asakura em volume 1 de 'Shaman King'.

Shaman King: mangá está disponível de forma gratuita na Amazon Prime… em inglês

Edição digital pode ser lida de graça no Kindle por clientes Prime; veja como!

A Amazon está empenhada em tornar o seu Amazon Prime mais atraente. Além do sucesso com o benefício de entrega grátis e aos demais braços que integram programa, a empresa americana tenta fortalecer o Prime Reading, também incluso na assinatura do Prime.

De forma análoga ao Kindle Unlimited, o Prime Reading oferece um catálogo variado de ebooks para seus assinantes. Dentre todos os títulos disponíveis, chamou a atenção do blog Troca Equivalente a presença de todos os 35 volumes de Shaman Kingde Hiroyuki Takei.

Reprodução/Amazon

 

Para ler os ebooks, basta ser cliente e logar com sua conta Prime. Ao fazer a busca pelo título, selecione o volume desejado e clique na opção “Leia de graça”(conferir a imagem abaixo). Feito o processo, basta acessar a biblioteca do seu Kindle, seja no dispositivo da Amazon ou através do aplicativo para Android e iOS. Para utilizar o aplicativo, não é necessário ter um Kindle.

Reprodução/Amazon

 

Lembre-se de que só é possível “emprestar” para sua biblioteca 10 ebooks do catálogo do Prime, como acontece também no plano Unlimited. Se quiser baixar outros ebooks, é necessário devolver pelo menos 1 livro. Não há qualquer limite para a devolução ou empréstimo de novos livros, desde que o usuário não ultrapasse número 10 livros emprestados ao mesmo tempo. Os demais livros comprados (em dinheiro) e baixados em sua biblioteca Kindle não interferem na quantidade de empréstimos do Prime Reading.

Clientes Kindle Unlimited também possuem acesso aos volumes de Shaman King por meio de sua assinatura, sem precisarem fazer parte do Prime. Para quem assina os dois planos, é possível, portanto, baixar até 20 volumes do mangá de uma vez, sendo preciso devolver um ou outro de acordo com o progresso da leitura e o desejo de continuá-la.


FonteTroca Equivalente


Shaman King foi publicado na popular Shonen Jump (Shueisha) entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos. Atualmente, os direitos da série estão ligados à Kodansha, responsável pela edição digital em 35 volumes.

A história de Shaman King começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.

O animê estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Já o mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final.

Em junho desse ano foi anunciado um remake da série, previsto para estrear em abril de 2021. Dessa vez, será adaptada toda a história do mangá e já é possível conferir as imagens e um trailer de divulgação.

Publicidade
close