Kunihiko Ikuhara, diretor de ‘Utena’ e ‘Sarazanmai’, está trabalhando em novo projeto

Ikuhara não deu muitos detalhes, mas já avisou que está com um novo trabalho em curso.

Durante a New York Comic Con Metaverse, o diretor Kunihiko Ikuhara revelou estar trabalhando em um novo projeto e também comentou que, apesar de ser uma série diferente de UtenaA Garota Revolucionária (Shoujo Kakumei Utena), ele sempre tenta lembrar do “senso de liberdade dado pela série”.

Antes de Utena, Ikuhara dirigiu diversas temporadas de Sailor Moon. O diretor teria se sentido sem muitas possibilidades criativas dentro da Toei, saindo de lá para montar o coletivo Be-Papas, com Chiho Saito, Shinya Hasegawa, Youji Enokido e Yuuichiro Okuro. Ikuni também dirigiu, mais recentemente, as séries Mawaru Penguindrum e Sarazanmai.

Embora a série animada de Utena nunca tenha vindo para o Brasil, o filme foi lançado dublado em DVD, enquanto a JBC lançou entre 2008 e 2009 tanto o mangá de 5 volumes (seriado originalmente de 1996 a 1998) quanto Utena –  Uma Aventura Mágica (Gekijoban Shoujo Kakumei Utena Adolescence Mokushiroku, lançado originalmente em 1999 com um volume). Ambos os mangás contam com autoria de Chiho Sato e foram publicados aqui em formato meio-tanko.

Já a série Sarazanmai foi exibida por streaming pela Crunchyroll.


Fonte: ANN

Publicidade
close