A Nintendo anunciou uma redução permanente no preço do Joy-Con no Japão, de 4.489 ienes (+ impostos) para 3.740 ienes (+ impostos), um corte de 17%. Os novos preços vão valer a partir do dia 6 de novembro para modelos de todas as cores.

Quem tem um Nintendo Switch sabe muito bem do problema de drift comum nos controles: os analógicos muitas vezes acabam “pendendo” para um lado, dificultando a jogabilidade. Consumidores relatam empecilhos para consertar o controle pela Nintendo, embora a empresa aparentemente esteja fazendo o serviço de graça. Aqui no Brasil, aparentemente, ela está trocando os controles gratuitamente para quem enviar um e-mail.

Em 2017, a Nintendo alegou que as falhas eram devido a um problema de produção restrito a alguns poucos Joy-Cons, das primeiras levas do console. Contudo, em 2019, duas ações foram abertas na Justiça americana contra a empresa devido à mesma questão. Uma delas alega que a Nintendo está ciente, mas se recusa a resolver o problema sem cobrar e a outra de que os controles são defeituosos e, portanto, violam as garantias e direitos dos consumidores.

A Nintendo ainda não se pronunciou se essa queda no preço vai, eventualmente, ser repassada para o exterior, mas devido aos problemas com o controle, é esperado que os preços baixem por aqui também (embora o console nacional esteja bem salgado).


Fonte: Nintendo via My Nintendo News