Como prometido, chegaram hoje (12) à Netflix brasileira os primeiros 61 episódios de One Piece. Agora em uma versão sem cortes, a série conta com uma nova dublagem, realizada no estúdio paulista Unidub, com direção de Glauco Marques. Também há opção de áudio original com legendas em português.

O pacote inicial seria o mesmo da Netflix americana, com 130 episódios, porém a pandemia do novo coronavírus foi um fator que atrasou a versão brasileira e adiou a estreia. No fim das contas, resolveram levar ao ar nesse dia das crianças apenas a primeira saga, East Blue, com 61 episódios.

A estreia confirma o elenco que já havíamos adiantado por aqui:

  • Carol Valença (Shogunyan de Yo-Kai Watch) como Luffy
  • Adrian Tatini (Hati de Adaga em CDZ: Ômega) como Usopp
  • Tati Keplmair (Sakura Haruno de Naruto) como Nami
  • Wendel Bezerra (Goku de Dragon Ball Z) como Sanji
  • Glauco Marques (Zamasu em Dragon Ball Super) como Zoro
  • Samira Fernandes (Kurenai de Naruto) como Nico Robin
  • Agatha Paulita (Retsuko em Aggretsuko) como Chopper
  • Fábio de Castro (Gowas de Dragon Ball Super) como Buggy
  • Silvio Giraldi (Shesshoumaru de InuYasha) como Shanks

Reprodução/Netflix

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

One Piece já teve uma exibição dublada por aqui há mais de 10 anos, quando chegou a versão editada pela extinta empresa americana 4Kids (com colaboração da própria Toei Animation). Na ocasião, diversas censuras e cortes foram feitos nas imagens, sendo os exemplos mais clássicos as armas de fogo que viravam armas de rolha e o cigarro do Sanji, substituído por um pirulito.

A dublagem da DPN para o Cartoon Network e SBT até se esforçou para melhorar o produto, com uma boa escalação e partes de textos refeitos para “driblar” a adaptação americana. Mas isso não foi o suficiente para melhorar a audiência da série, que não passou da 1ª temporada por aqui.

A Toei Animation já planejava o retorno de One Piece dublado há algum tempo, sendo que havia a ideia de lançar a série já no ano passado. A nova dublagem trouxe elenco renovado (com poucas exceções) dando a ideia do recomeço de um projeto do zero. Agora vamos ver se a nova chance de Luffy e companhia por aqui será mais vitoriosa.


Fonte: Netflix


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 95 volumes encadernados lançados (no Japão são 96 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.