No começo do mês, Kazumasa Habu, produtor do game Digimon Survive, deu a dica de que o jogo poderia ser adiado devido a uma “revisão do desenvolvimento”. Dito e feito: o adiamento foi oficializado e o título só sai em 2021. Em tradução livre, a nota oficial postada no Twitter informa:

“A equipe de Digimon Survive agradece aos fãs do mundo todo pelo apoio durante o desenvolvimento do jogo, especialmente nesses tempos difíceis. Nós planejávamos lançar o game em 2020, mas a situação atual do mundo alterou nosso cronograma e, por isso, tomamos a dura decisão de adiar Digimon Survive para 2021.

Agradecemos a todos pela paciência enquanto buscamos criar um jogo tático de RPG divertido e imersivo, com uma história inesquecível para os fãs de Digimon! Traremos mais novidades do jogo na Primavera de 2021 [outono brasileiro], então fiquem de olho para mais informações.”

Considerando que novidades são programadas para o segundo trimestre do próximo ano, é possível que o jogo só saia depois de junho. O título é uma celebração dos 20 anos da franquia e foi inicialmente agendado para sair 2019, mas foi adiado para 2020 e, agora, para 2021. Digimon Survive será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows.


Fonte: Digimon Games


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do animê original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

A Crunchyroll também exibe o reboot Digimon Adventure:, lançado em abril de 2020.