Um usuário do Reddit supostamente encontrou uma leve referência à VTuber (“youtuber virtual”) japonesa Inugami Korone na DLC de Doom Eternal: ao pressionar “X” três vezes, um logo especial do jogo aparece, no qual está escrito DOOG Eternal ao invés do nome do game.

Há alguns meses, Korone fez lives com o nome Doog, na qual ela jogava Doom (2016), recomendado por seus seguidores. O nome é um brincadeira com o avatar dela ter elementos de cachorro (dog, em inglês).

Foto do computador com o logo DOOG.

Reprodução / Via “Every-Mercy-Main” no Reddit.

Korone é uma das VTubers produzidas pela Hololive, uma “agência de talentos para VTubers”, lançada em 2017. No caso, a “garota” é parte da divisão de “ídolas gamers” – todas as youtubers virtuais desse ramo têm temática relacionada a animais. O diferencial da Hololive é o foco em livestreams, ao invés de vídeos pré-gravados.

Doom Eternal foi lançado em março deste ano para diversas plataformas, desenvolvido pela id Software e distribuído pela Bethesda, sendo o quinto jogo da franquia Doom, uma da mais famosas séries de games de tiro em primeira pessoa. Uma DLC foi lançada nesta semana.


Fonte: Polygon