Uma nova temporada do animê de World Trigger estreia no dia 9 de janeiro no Japão, um sábado, com exibição no bloco NUMAnimation, da TV Asahi. A série adapta o mangá homônimo de Daisuke Ashihara, ainda em publicação, com 22 volumes. A primeira temporada foi encerrada em 2016.

A direção agora é de Morio Hatano, diretor da primeira temporada de Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, substituindo Kouji Ogawa, responsável pelos episódios 49 a 73 (antes dele, Mitsuru Hongo dirigiu a animação). Os outros membros da equipe principal permanecem os mesmos.


Fonte: Toei e ANN


Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Weekly Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa.